top of page

Sobre o Merecimento

  • Ana Paula Pongelupe
  • Aug 13, 2017
  • 2 min read

Bem, não sei se acredito em merecimento, ou se podemos acreditar em consequências? Não sei explicar. Estava comentando que me sinto numa fase boa da minha vida. E minha mãe disse que eu era merecedora de estar assim, por ser… Vários elogios (coisa de mãe). Mas fiquei pensando, vamos por parte: viajo toda semana, pego 4 aviões por semana, horas e horas dentro de aeroportos.

Tenho duas casas, nunca sei onde está o que, o que levo para onde e assim sucessivamente. Tenho dois consultórios, um vai muito bem , obrigada, o outro, devagar. Mas onde trabalho muito, não tenho tempo de nada, no outro, menos trabalho e muita família. Adoro Brasília, todos os dias olho os gramados, as grandes avenidas, vejo meus flamboyants que amo tanto. Tenho grandes amigos. Mas tenho Londrina, também, sempre cantei Sabiá, sabia que ía voltar. Tem família, amigos antigos.

Jantei na casa de minha irmã e fizemos uma sessão fotos. Que delicia! Ver o tempo passando nos meus olhos. Mas percebi que muitos eventos que me mostrou, eu não estava lá, 27 anos morando fora, uma vida. E assim fui me dando conta do tempo do que ganhei e do que perdi.

Não sei se mereço, sei que batalho muito, batalhas não só no trabalho, mas na minha vida pessoal.

Tento ser uma pessoa melhor, tento evoluir emocionalmente, espiritualmente, profissionalmente. Tento aprender com meus erros, com os erros dos outros, com suas experiências. Se hoje sinto bem com minha vida não sei se é merecimento, mas meu olhar. Poderia estar reclamando, sofrendo e teria ótimas justificativas para isso. Posso olhar tudo do avesso.

Tipo: quanto tempo perdi morando fora! Ou: que perda é sair de Brasília, aqui é capital. Ou: que sofrimento pegar tantos aviões, não ter parada, não ter rotina. E acharia mil problemas se procurasse. Mas prefiro olhar para o que tenho e aprender o que ele tem de bom e assim , aqui estou, feliz! No aeroporto de Congonhas, não consegui antecipar meu vôo, ficarei aqui mais duas horas e estou aproveitando para escrever. Vamos voltar para o merecimento, acho que mereço ganhar na megasena, essa que está acumulada em muitos milhões! Acho que nenhuma mãe merece perder um filho. Acho que criança não deveria ter câncer. Acho que ninguém merece ter câncer, ou qualquer doença.

E ai? Como ficamos? O que é merecimento?

Acho que a vida é uma boa batalha, um grande desafio, como queremos, como nos posicionamos frente à ela pode definir o tamanho da felicidade, alegrias, tristezas, conquistas. Pode ter sorte? Pode. Pode ter azar? Pode. Pode ter esforço? Pode. Mas tem que ter aprendizado, evolução, entendimento e no final, paz no coração.

Tem que abrir os olhos para enxergar melhor, tem que abrir os ouvidos para escutar melhor, tem que abrir os braços para abraçar mais. Tem que esticar as pernas para poder sair do lugar. Tem que abrir a boca, para sorrir mais, tem que abrir o coração, para amar mais.


 
 
 

Comments


marca_vertical_colorida-6e9322ccbc07040b
codigo-etica.jpg
  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • LinkedIn Clean Grey

Responsável Técnica: Ana Paula Pongelupe

bottom of page