Minha super caixinha
- Ana Paula Pongelupe
- Aug 16, 2017
- 2 min read

Minha super caixinha têm mais informações do que à primeira vista.
A parte de cima dela é toda colorida, ela veio do México, com toda sua cultura , desenho e cores. Ela é de prata. Bem mostro o lado da frente, da tampa, toda colorida.
E , é claro com o fundo voltado para mim e pergunto: você está vendo o mesmo que eu?
A caixinha é a mesma, permanece do mesmo tamanho, mas você está vendo o mesmo que eu? Com certeza não! Você está vendo o lado colorido, o lado trabalhado e eu, os fundos, sem desenho, sem detalhes, sem cores.
As pessoas avaliam as outras a partir do seu ângulo e esquece que existem outros. Que muitas vezes o outro lado não é tão colorido como o nosso.
Vivi isso este final de ano. Tive uma paciente que trabalhou em um super hotel e adivinha quando era o maior pico de trabalho dela?
As festas de final de ano.E quando estava nas minhas férias, comemorando a virada do ano, me lembrei muito dela e passei a olhar todos que estavam ali, trabalhando, nas minhas férias. O meu colorido e os fundos.
Assim como olho com muita admiração todos que são invisíveis em seus trabalhos, mas que sustentam a todos nós.Admiro os lixeiros, muito obrigada!
Obrigada a todos os policiais, padeiros, taxistas, médicos, enfermeiros , auxiliares, os técnicos que ficam de plantão só em caso de necessidade de ou emergência.
Obrigada a todos que não fazem parte da parte colorida, que se mostra, mas aquela que está lá para quem quiser ver.
Sou uma das trabalhadoras invisíveis e me orgulho muito de ver meu “toque” em muitas cabecinhas e corações por aí.
Comments